Sem Título

Um Livro Para Todos os Dias é um livro para leitores de todas as idades: a todos vem lembrar que "há dias e dias. Dias que não são dias. E melhores dias hão de vir". Assim seja. (excerto retirado wook)

Sem Título

Quando as tropas alemãs intensificam a campanha para «transferir» todos os judeus da Dinamarca, os pais de Annemarie acolhem Ellen, a sua melhor amiga, fingindo que têm três filhas. As meninas vivem como irmãs até ao dia em que se torna evidente que algo mais precisa de ser feito para salvar Ellen e a respetiva família, assim como os restantes judeus da Dinamarca.( excerto da sinopse do livro)

Sem Título

A Suzy sempre foi uma rapariga inteligente e curiosa, e sabe coisas que os outros nem imaginam. Ela é capaz de explicar os padrões de sono das formigas. Sabe que há 150 milhões de picadas de medusas todos os anos. No entanto, não consegue compreender como é que a vida da sua melhor amiga, a Franny, foi interrompida tão repentinamente... (adap. sinopse livro)

ogato

Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma (PNL). A inventividade a que Mia Couto nos acostumou e o seu domínio da língua, numa história para crianças, ou também para adultos partilharem com as crianças. As ilustrações de Danuta Wojciechowska complementam este universo maravilhoso. Para perder o medo do escuro. (sinopse wook)

annefrank[1]

No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos. Anne tinha treze anos quando entrou para o anexo e levou com ela um diário que manteve no decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos, seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão.(adap. sinopse wook)

350x[1]

Com milhões de exemplares vendidos, este livro emocionou e inspirou várias gerações ao longo de décadas, em todo o mundo, e serve de parábola para os tempos modernos. O homem que plantava árvores conta a história de um jovem que, em 1913, sozinho, atravessa os Alpes franceses em busca da natureza e da paz, acabando por encontrar uma paisagem desoladora. Há dias sem água, cruza-se com um velho pastor. Ele dá-lhe abrigo e conta-lhe a sua missão de vida: recuperar a floresta. (adap. sinopse wook)

350x[2]

Aquisição para os mais pequenos: As crianças vão adorar percorrer os caminhos sulcados enquanto seguem a Raposa, de buraco em buraco, pelos diversos labirintos. Pelo caminho, têm de encontrar vários animais amigos. Um livro repleto de cenas coloridas, que farão as delícias de todos. (adap. sinopse wook)

350x[2]

As emoções explicadas às crianças através das cores. A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva. (sinopse wook)

10ursinhos

Livro recomendado para crianças de 2 a 3 anos destinado a leitura em voz alta (PNL). Aprende a contar em ordem decrescente de 10 a 1 e depois em ordem crescente de 1 a 10 com os 10 Ursinho. Junta-te aos ursinhos engraçados ao longo do seu dia repleto de aventuras e vê-os desaparecer um a um à medida que vais virando as páginas. Com rimas divertidas e ilustrações encantadoras este livro fantástico é perfeito para aprender a contar. (sinopse wook)

todossofa

Livro recomendado para crianças de 2 a 3 anos (PNL). Que bom é estar no sofá. Mas se nove amigos, entre eles um elefante, resolverem sentar-se ao nosso lado, o que acontecerá?